A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, orientou hoje, em Maputo, a sessão de abertura do Conselho de Ministros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Na ocasião Macamo reiterou o compromisso de Moçambique no processo de integração regional, em contribuir nos esforços da região para o combate à pandemia da COVID-19 e para a estabilidade política, paz e segurança.
A ministra partilhou igualmente os pontos de agenda da reunião. “Vamos produzir recomendações para a Cimeira sobre temas tuão importantes para a nossa região, tais como, o impacto da pandemia da COVID – 19, o impacto das mudanças climáticas e questões de emergência humanitária, a instituição do Parlamento regional, a industrialização dos países da nossa região e a promoção do comércio livre entre os nossos países”, disse Macamo.
Aspectos organizacionais, também terão espaço na reunião de dois dias. No evento, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação faz-se acompanhar pelos ministros da Economia e Finanças, Adriano Maleiane e da Terra e Ambiente, Ivete Maibase.
O Conselho de Ministros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) foi precedido pela conferência do Comité Permanente dos Altos Funcionários, que reuniu de 08 a 11 de Março.
0 Comentários