Pelo menos 20 pessoas morreram e 12 ficaram feridas em consequência de 27 acidentes rodoviários, ocorridos de 26 de Dezembro passado a 1 de Janeiro em curso, em algumas estradas nacionais.
Segundo o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), a má travessia de peões e a velocidade excessiva continuam entre as principais causas do derramamento de sangue e luto em diferentes estradas do país.
Em igual período do ano passado, as autoridades registaram 34 acidentes de viação que causaram a morte de 38 pessoas e ferimento de outras 94.
Para prevenir a sinistralidade rodoviária, a PRM diz que está a realizar acções constantes, com destaque para a fiscalização e apreensão de viaturas ou condutores em situação ilegal, bem como aplicação de multas.
Neste contexto, entre 26 de Dezembro passado e 1 de Janeiro, corrente foram fiscalizados 47.250 veículos, dos quais 131 apreendidos, e aplicadas 3.758 multas.
Na mesma operação, a corporação confiscou 137 livretes e 1.935 cartas de condução por diversas irregularidades. Vinte e três pessoas foram detidas por alegada condução ilegal e tentativa de corrupção.
No período em alusão, foram igualmente apreendidas 10 armas de fogo na cidade de Maputo e províncias de Manica e Niassa.
0 Comentários